13 de julho de 2014

Há alguns dias que você acorda mais atrevida do que outros. Foi assim comigo hoje. Não posso por a culpa na noite, pois já desde ontem uma ideia dava suas nuances na minha cabecinha e no estômago. Frango com goiabada. O que parece loucura ou desejo estranho de mulher grávida (o que não sou rsrs) na verdade uma mistura nem tão inusitada assim e maravilhosa.

Então fomos eu e minha mana para o açougue - quer dizer, eu fui para o açougue e ela foi para o sacolão ao lado. Pedi para ela trazer goiabada. Pra que? Para por no frango. Ela não acreditou. Nem mesmo na hora que servi o almoço: maionese leve feita com creme de leite, arroz branco e frango com barbecue e goiabada. "Ah goiabada... AHN, você pôs goiabada no frango?" (cara de incrédula) "Sim, eu pus" (mais cara de incrédula). "Não comem costelinha de porco com barbecue e goiabada? Por que eu não posso pôr no frango?". Se barbecue combina com goiabada, e molho agridoce combina com frango, por que não testar? E ficou de lamber os dedinhos! Mais uma daquelas receitas super fáceis de fazer e que surpreendem pelo sabor e pela cara de requinte.

Ingredientes:

  • 8 sobrecoxas de frango sem a pele
  • 1 dente de alho picadinho
  • 1/2 xícara de molho barbecue de qualidade (eu prefiro os originais importados americanos, o gosto é totalmente diferente dos produzidos por aqui. Sempre uso o da Heinz)
  • 2 colheres (chá) de molho Worcestershire 
  • 2 colheres (sopa) de goiabada
  • sal
  • azeite


1. Misture metade do barbecue, o alho e o sal e passa no frango. Deixe descansar por meia hora para que o tempero pegue bem. 
2. Unte uma forma com um pouquinho de azeite e disponha as sobrecoxas. Leve ao forno pré-aquecido.
3. Em banho-maria, coloque o restante do barbecue, o molho Worcestershire e a goiabada. Misture bem até a goiabada derreter totalmente e formar uma geleia homogênea com os molhos. Reserve.
4. Quando o frango já estiver quase pronto, pincele a goiabada e deixe no forno por mais uns 8 minutinhos. Depois, vire o frango e pincele do outro lado, deixe por mais 8 minutinhos. Se acumular água na forma, escorrer antes de virar o frango. Caso necessário, pincelar mais uma vez com o restante do molho. E prontinho!

Como diz a música da Ayumi Hamasaki... Bold and delicious!

Tagged: , , , ,

2 comentários:

  1. Até que a ideia não me parece estranha não... ainda mais vindo de uma grávida, rsrsrsrs!
    O prato ficou muito apetitoso!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. Não não, acho que me expressei mal... kkkk eu não estou grávida não! Mas esse frango fica sim super apetitoso, agridoce no ponto! Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu cometário! Seja sempre bem-vindo para dar a sua opinião por aqui!

... é de comer? © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org