6 de dezembro de 2013

Hoje minha irmã foi viajar para uma congresso e tive o almoço todo para mim - o que é uma coisa muito boa. Já no momento em que ela me falou que não estaria aqui, mil possibilidades de pratos e coisinhas saborosas que eu amo mas que ela detesta ou não pode comer, então nunca posso fazer -boa parte delas incluindo queijos, cogumelos, carnes, bacon... e esso prato de hoje saiu dessa mente criativa e estômago guloso. Milares de pensamentos e possibilidades passavam pela minha mente... e se eu usar isso? E temperar com aquilo? Humm, mas acho que, se eu fizer assim, ficará ainda melhor... Então aqui vai a receita de hoje,  em minha homenagem... frango cremoso, gratinado, com funghi secchi, ervilhas e provolone... e muito saboroso!!!

Ingredientes:
  • 500g de peito de frango
  • 1/2 cebola picadinha
  • 1 dente de alho picado
  • 1 1/2 caixinha de creme de leite
  • 200g de requeijão (eu usei um que era tão grosso que era até ruim de tirar do saquinho... cuidado para não usar daqueles que tem adição de amido,  comida de qualidade é feita com ingredientes de qualidade!)
  • 1/3 xicara de funghi secchi (usei o chileno)
  • 1 latinha de ervilhas
  • 1/2 xic. de queijo provolone em cubos
  • orégano
  • ervas de Provence
  • noz moscada
  • azeite
  • Sal
1. Coloque o cogumelo lavadinho de molho em água fervente para hidratar. Reserve.
2. Doure a cebola e o alho no azeite. Acrescente o frango, salgue e deixe refogar. Quando o frango começar a mudar de cor, de um toque com pitadinhas de orégano e ervas de Provence (cuidado com essas... use uma pitada bem pequena,  pois é um conjunto forte de ervas e pode ficar muito acentuado e roubar o gosto do resto).
3. Quando o frango já estiver douradinho, acrescente o creme de leite e misture bem, para pegar e dissolver toda aquela borra da panela. Deixe reduzir.
4. Adicione o requeijão, misture bem, até dissolver. Deixe engrossar um pouco mais e desligue. Reserve.
5. Escorra o funghi e corte-o em pedacinhos com mais ou menos 1, 5 cm. Você pode salvar a água que usou para hidratar para temperar outros pratos.
6. Junte o funghi, as ervilhas e os cubinhos de provolone ao frango. Coloque em um refratário, salpique orégano e noz moscada por cima e leve ao forno até gratinar a superfície. fica ótimo com um arroz branco!



Tagged: , , , , , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu cometário! Seja sempre bem-vindo para dar a sua opinião por aqui!

... é de comer? © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org