2 de outubro de 2014

Laranja ultimamente tem sido um item básico aqui em casa. Daqueles que, quando o estoque começa a baixar, já passo no mercado e pego mais uns 3 quilos... Além de estarem baratas, ainda estão super docinhas esse ano, então dá para aproveitar bastante. É o tipo de suco que, mesmo tomando todo dia, não dá para enjoar. Não gosto muito de chupar laranja, mas o suco... humm... já desde a época da minha gravidez minha mãe costumava tomar litros e litros. Nasci, cresci e continuo assim, tanto que quando eu morava com meus pais, minha mãe costumava fazer o suco e deixar na geladeira. Ao invés de tomar água, eu bebia suco... hummm...

Essa semana ganhei um pote de acerolas, que minha tia colheu do pé que tem no quintal. Mas não gosto muito do suco puro de acerola - bebo, mas não é dos meus favoritos. Então resolvi juntar também os moranguinhos orgânicos que minha irmã comprou na feira - pequenininhos, vermelhinhos e docinhos como aqueles que dão no quintal de casa. O resultado foi esse super vitaminado suco, refrescante, colorido e delicioso! Não é exatamente uma receita que trago aqui hoje, mas uma ideia de mistura para o suco, rápido, nutritivo e delicioso!

Ingredientes:
  • 5 laranjas
  • 10 acerolas
  • 6 moranguinhos (bem maduros... se for grande, pode usar só uns 4 ou 5)
  • 2 colheres de açúcar (opcional)
  • 6 pedrinhas de gelo


1. Esprema as laranjas. Junte no liquidificador o suco da laranja, as acerolas e os morangos lavados, o açúcar e o gelo, bata e coe para servir. 



No seu copinho: vitaminas C, A, B1, B2, B3, B5, B6, além dos minerais cálcio, ferro, potássio, magnésio e selênio...

Tagged: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu cometário! Seja sempre bem-vindo para dar a sua opinião por aqui!

... é de comer? © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org