28 de outubro de 2012

Hoje não estou aqui para passar uma receita. Estou aqui para falar de livros.
Muito antes da culinária se tornar minha paixão e hobby, os livros já eram - a nossa história vem de muito tempo atrás, desde quando eu estava ainda no processo de alfabetização e ganhei o meu primeiro livro, O menino Maluquinho, do Ziraldo. Demorei um mês para ler algo q hj leio em 10 minutos, mas td bem rsrsrs Culpa do meu padrinho, e de lá para cá a minha madness por livros só aumentou - bom, não é atoa que eu sou professora na área de letras rsrs. Minha mãe não gosta muito, uma vez q eu acumulo uma coleção de livros que, juntando os que ficam na minha casa e aqueles q ainda estão na casa dela, deve dar uns 400 livros. Isso justifica o desespero dela cada vez q eu falo em comprar livros. Ela já nem pergunta mais se eu já li os que tenho, pois sabe q nessa pilha td deve ter só uns 10 q ainda não consegui sentar para ler.


E um tipo de livro q eu amo comprar é quando o assunto é culinária. Especialmente de receitas e que presentem a história por trás da tal receita ou as características de uma cozinha típica. Da última vez que minha tia foi para dos Estados Unidos, uma das minha encomendas fou um livro maravilhoso chamado Cooking light, com umas 700 páginas de receitinhas americanas que de light na maior parte delas só tem o nome do livro. É como juntar duas coisas deliciosas: chocolate com morango, presunto e queijo, azeite e manjericão... livros e comida!!! rsrs

Há alguns anos eu andava namorando um livro sobre a panela wok em uma livraria daqui. Mas os quase 80R$ que eles estavam pedindo era um pouco acima do q eu poderia pagar. Essa semana descobri q a livraria está fechando, então os livros estão sendo liquidados e alguns com descontinhos nem tão generosos assim, mas td bem. O q aconteceu é q o meu tão desejado livro estava por 44R$! Agarrei, abracei, me dirigi ao caixa e teria mordido qualquer um q tentasse encostar um dedo nele (falo sério... sou professora, não duvidem da minha capacidade de fazer loucuras). Igualzinho ao que fiz quando achei a minha panela wok Tramontina no mercado de 180R$ por módicos 80R$...

Ótimo negócio! Ainda não consegui ler o livro inteiro (principalmente quando vc está lendo em uma escola e a cada 5 minutos vem alguém perguntar o q vc está lendo/fazendo). Mas estou adorando! Apresenta desde métodos de tratamento da panela wok (não precisei, pois a minha é staflon ^^), a história, e receitas!!! O único problema é q o livro que chegou por aqui é uma edição portuguesa... então a linguagem não é das mais gostosas. A gostosura fica por conta das fotos e das receitas! ^^
Agora é começar a colocar algumas coisas em prática rs E deixar o registro por aqui!

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu cometário! Seja sempre bem-vindo para dar a sua opinião por aqui!

... é de comer? © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org