26 de setembro de 2012

Cá estou eu, sozinho em casa e precisanso comer, precisando acabar com algumas coisas que ainda estavam na geladeira....ou seja, precisando achar uma desculpa para cozinhar algo gordo e gostoso.
Fiz o "bife negro".
Sentiram? Entenderam? Bife negro x língua preta! Kakaka adoro trocadilhos, afinal que "cochicha não petisca" (by idolos 2012).

Ingredientes:

  • três ou quatro bifes finos e macios, temperado com alho e sal;
  • uma colher de molho de tomate;
  • uma pitada grande de curry;
  • uma pitada mínima de canela;
  • molho shoyo a gosto (umas duas colheres);
  • um copo de cerveja;
  • uma colher de cha de farinha, dissolvida em uma xicara de café.

Modo de preparo:

1. Separe a farinha e deixe guardada. Junte todos os demais em uma frigideira, tampe e deixe lá até o molho reduzir bem, ficando mais grosso.
2. Junte a farinha dissolvida e espere engrossar mais.
3. E tá pronto. Servi com batata palha pq nao queria fazer arroz soh para mim e pq tambem precisava acabar como restinho que tinha dela.


Tagged: , , , , , , ,

Um comentário:

  1. Vamos iniciar um regime juntos? Estou deixando minha geladeira e armário esvaziar para fazer regime =)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu cometário! Seja sempre bem-vindo para dar a sua opinião por aqui!

... é de comer? © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org