25 de setembro de 2012

Olha, eu ja dormi, acordei, deveria ter voltado a dormir, mas nao! Enfim, to aqui acordado e por isso ja comi tudo q nao deveria e me odeio por isso!
Dai pensei: o que posso fazer pra relaxar?
A resposta eh q olhei minhas fotos e vi algo que lembrou a mim mesmo: PORCO!
Sim, porque comendo como estou, so sendo um porco mesmo.
A receita eh simples, facil e nao eh minha, mas f*da-se, eh gostosa e deve ser passada pra frente!
Vamos la? Ta pronta vizinha? Entao pega o vinho porque voce vai precisar! Ah, nao chama a colega pq ela vai ficar com inveja!
Mas Chama a sogra, dai vc ja esfrega na cara dela que sabe cozinhar melhor q ela!
Material nescessario:
* lingua preta, esse eh indispensavel para qqer prato meu;
* uma sogra fofoqueira;
* uma tia gorda pra lamber os beiços e te elogiar na frente da bruxa mae do seu marido

Ingredientes:

  • 1 ou 2 kg de costela de porco;
  • 1 copo de vinho tinto;
  • alho a gosto;
  • tempero (sazon ou outro em po) sabor caldo de carne;
  • azeite a gosto;
  • um limão;
  • uma goiabada cascão;
  • meia xicara de água;
  • molho shoyu;
  • molho inglês;

 Primeira parte:
1. Tempere a costela de porco ( eu divido os ossinhos) com o alho e o sazon, coloque na assadeira e jogue o vinho ate que cubra metade da carne.
2. Jogue um pouco de azeite sobre as costelas e mande para o forno pre-aquecido na temperatura media;

Segunda parte:
1. Quando as costelas ja estiverem quase sem vinho, elas deverao ser cobertas pelo molho de goiabada (acredite, eu nao gosto de goiabada, entao sei q nao fica com gosto);
2. Para o molho de goiabada vc vai derreter esta no fogo, colocando junto o caldo de um limao, a agua, molho shoyo a vontade (bastante) e molho ingles (so um pouco).
3. Quando estiver bem derretido, experimente para ver se nao esta doce ainda, qualque coisa acrescente mais shoyo.
4. Em seguida, jogue o molho sobre a costela (a quantidade que voce desejar) e volte ao forno ate dar uma secada nele, ficando este mais expesso.

Boa sorte!
Ps: eu sei fazer comida sem medida, entao passo uma ideia do que vai, nao me culpe se der errado


Tagged: , , , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu cometário! Seja sempre bem-vindo para dar a sua opinião por aqui!

... é de comer? © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org