6 de setembro de 2013

Sabe aquele dia em que você tem que fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo? Então, os meus dias costumam ser sempre assim, alguns mais intensamente e outros nem tanto. Hoje foi  uma verdadeira loucura... ir para a academia de manhã bem cedo, depois limpar a casa e fazer o almoço... Nessas situações, adoro aderir à tática "põe-no-forno-e-deixa-assar-sozinho". Assim saiu o prato de hoje. Não chega ser super rápido, pois depende do tempo de cozimento, mas é aquela estilo três passos: pressão, processador, forno. Praticidade em favor da agenda lotada, mas sem nunca desagradar a gula!

Ingredientes:
  • 1 kg de mandioca (da amarela, ok?)
  • 1 caixinha de creme de leite (é possível fazer com aquele creme de soja que imita o creme de leite)
  • 5 colheres de margarina
  • orégano
  • nóz moscada
  • requeijão culinário (suficiente para espalhar por cima)

1. Cozinhe a mandioca na pressão até amolecer (deixei 15 minutos, não ficou derretendo, mas ficou em um bom ponto). Não usei sal no cozimento, preferi colocar depois, mas se preferir, pode cozinhar já com o sal.
2. Passe a mandioca pelo processador (também dá para amassar, mas dá mais trabalho). Não deve ficar um creme, mas uma pasta amassada, com alguns pedacinhos inteiros. 
3. Em uma vasilha, misture a mandioca com o creme de leite, a margarina, o orégano, nóz moscada. Pode ficar alguns pedaços com mais creme de leite, outros com menos, sem problemas.
4. Unte um refratário com margarina, espalhe o creme e, por cima, o requeijão. Leve ao forno até estar gratinado. Caso prefira fazer uma versão sem glúten, use o creme de soja e não coloque a camada de requeijão (fica cremoso do mesmo jeito).

Tagged: , , , , , , , ,

2 comentários:

  1. Fiz essa receita ontem na janta e foi sucesso, todo mundo adorou! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Fico muito feliz em saber! E muito obrigada pelo comentário feedback. Bjos

      Excluir

Muito obrigada pelo seu cometário! Seja sempre bem-vindo para dar a sua opinião por aqui!

... é de comer? © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org