Curry é um dos meus temperos favoritos. Devo confessar que no começo tive uma certa resistência, achava meio estranho aquele pó que era uma mistureba de tudo o que se podia imaginar (mesmo tipo de resistência que tive ao molho barbecue rsrs). Que bom que provei, pois acabei me apaixonando pelo sabor. Aqui em casa, vira e mexe a carne, o frango e mesmo os legumes ganham uma pitadinha.
Depois de provar um pouco de tacos ontem, hoje acordei com essa vontade de comer torta de carne moída temperada com curry, carne igual a que faço quando preparo tacos. E a massa não poderia ter glúten, pois minha irmã está com alergia - cada vez que come, passa mal e no dia seguinte acorda como se tivesse levado um soco em cada olho. Então aqui vai a minha receita de torta de liquidificador, com um recheio super saboroso, tranquilo de fazer:
Ingredientes:
- 500g carne moída
- 1 dente de alho picadinho
- 1/2 cebola média picadinha
- 1 tomate picadinho
- 1/2 lata de ervilhas
- 1/2 limão
- 1 colher (sopa) de extrato de tomate
- 1 colher (sobremesa) de curry
- azeite
- 4 ovos
- 1 xícara de leite
- 1/2 xícara de óleo
- 1 xícara de amido de milho
- 50g de queijo parmesão ralado
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- orégano
- margarina e farinha de trigo para untar
1. Doure o alho e a cebola no azeite. Acrescente a carne, salgue e deixe refogar.
2. Acrescente o tomate e deixe amolecer.
3. Adicione o suco de meio limão e o curry. Deixe cozinhar por uns minutos para pegar o tempero. Coloque o extrato de tomate, a ervilha e deixe reduzir o caldo (deve ficar molhadinho, mas não com muito molho). Reserve.
4. Em um liquidificador, coloque os 4 ovos para bater. Acrescente o amido de milho, o leite, óleo, o queijo, orégano e o fermento e bata até todos os ingredientes estarem incorporados.
5. Unte uma forma com margarina e farinha, coloque metade da massa, a carne e o restante da massa. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus até a torta ficar douradinha. Eu gosto de dar uma leve misturada da massa com o recheio, por isso a minha ficou mais puxada para o laranja do curry do que para a cor pálida da massa - assim o gostinho do curry pega na massa também e fica uma delícia!
Servida no almoço com ervilha torta e brócolis cozidos no vapor... é ir para o trabalho e não ver a hora de voltar para casa para poder jantar! ^^ |
0 comentários:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu cometário! Seja sempre bem-vindo para dar a sua opinião por aqui!