11 de setembro de 2013

Definir um wrap não é exatamente uma tarefa simples. É simples se delimitada aos olhos - um pão fino enrolado com recheios variados. Mas se buscada a origem, o tipo de comida, o recheio original, então vira uma bagunça danada. E para ajudar, a criatividade brasileira aliada às tendências atuais por coisas mais naturais colaboraram para deixar ainda mais confusa a coisa toda. Originalmente um prato americano, o wrap chegou no Brasil e já passando por modificações, trazido pelo fundador da rede de restaurantes Wraps e, depois de muita pesquisa, adaptado ao paladar brasileiro e em versões não tão calóricas. Mas mesmo nos Estados Unidos a origem é um tanto incerta: recebe influência dos tacos mexicanos, do shawarma árabe, do gyros grego... Dizem ter nascido na Califórnia, mas que já há muitos anos era consumido em outros lugares. E o recheio? Guacamole com carne, carne de porco, queijo, alface, tomate... tudo isso pode ser encontrado, junto com diversos tipos de molhos... 

Vamos então para mais uma versão: rúcula com gorgonzola e geleia! O leve amargo da rúcula, o ácido do gorgonzola e o doce da geleia formam uma combinação contrastante que espalha os sentidos na boca, sem deixar de ser leve!

Ingredientes:
  • 1 pão de tortilha, ou pão pita (ou seja, um pão fininho, fácil de ser enrolado)
  • 2 fatias de presunto
  • fatias/pedacinhos de queijo gorgonzola
  • uma colher (chá) de geleia de frutas silvestres (também pode ser frutas vermelhas, amora ou framboesa!)
  • um punhadinho de rúcula

1. Doure o pão dos dois lados em uma frigideira. Espalhe a geleia em um dos lados (uma camada fina, não exagere!), coloque o presunto e forme uma carreira no meio com a queijo e a rúcula. Agora é só enrolar e pronto!

Eu usei a massinha integral da Rap10, que é bem fininha e fica ótima, tanto para wraps quanto para tacos. Com o pão sírio fica um pouco mais complicado, pois ele é mais grossinho e não é tão maleável. Com o pão pita (indiano) dá também, apesar dele ser mais grosso, ele é mais maleável do que o sírio, então fica mais fácil de enrolar - mas o gostinho do pão aparece mais do que o do recheio.

Esses foram feitos com a massa integral, por isso estão mais escurinhas! Olha que crocante!

Tagged: , , , , , , , , , , ,

Um comentário:

Muito obrigada pelo seu cometário! Seja sempre bem-vindo para dar a sua opinião por aqui!

... é de comer? © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org